Garantia
A garantia dos pneus são contadas a partir da data de emissão da Nota Fiscal de venda para o cliente e funcionam da seguinte forma: Todos os pneus vendidos pela Enzo Pneus superam o prazo da garantia legal exigida no Brasil, totalizando 5 anos de garantia contra defeitos de fabricação. Para solicitar a garantia basta entrar em contato pelo Fale Conosco www.enzopneus.com.br/contato ou pelo whatsapp.
Troca
Na troca o cliente realiza o pagamento da diferença, se houver. Após, a Enzo Pneus pede a coleta dos pneus inicialmente comprados. Após a chegada desses pneus, e análise do estado dos mesmos, a Enzo Pneus faz o envio dos novos pneus e, se houver, devolve a diferença de valor em favor do cliente. Nesse caso, a forma do reembolso dependerá da forma de pagamento:
- No caso de pagamento no cartão de crédito, onde há valor a restituir ao cliente, será realizado o cancelamento total do pagamento e um novo pagamento deverá ser processado. Se o valor da diferença for em favor da Enzo Pneus, o cliente pode escolher se prefere pagar à vista ou se prefere cancelar o pagamento atual e processar um novo pagamento;
- No caso de pagamento no pix ou boleto, o acerto das diferenças, tanto a favor do cliente, como a favor da Enzo Pneus, deverá ser realizado via depósito ou transferência bancária.
Em casos de trocas, os pneus recebidos devem estar novos, sem qualquer indício de uso ou montagem.
Devolução
Devolução da mercadoria por erro da Enzo Pneus e/ou da transportadora. Nessas hipóteses, em que se constatará se houve erro no envio do pneu (marca, modelo ou especificação incorreta) para que se proceda à devolução, deve-se observar que:
- O pneu não poderá apresentar qualquer indício de uso e/ou montagem;
- O pneu deverá ser devolvido em sua embalagem original e será analisado pela área técnica da Enzo Pneus;
- O cliente deve enviar pelo e-mail sac@enzopneus.com.br um relato detalhado sobre o motivo da troca, demonstrando que a mercadoria recebida difere daquela que foi objeto do pedido de compra e apresentando fotos que indiquem o erro;
- Após analisado o pedido de compra inicialmente formulado pelo cliente, e confirmado o erro, a Enzo Pneus solicitará, então, a coleta da mercadoria entregue ao cliente desacordo, sem nova cobrança de frete, e um novo pneu, da marca, modelo e especificação expressamente indicada pelo cliente, será enviado ao mesmo.
Devolução por desistência ou arrependimento. Na hipótese de devolução da mercadoria por desistência ou arrependimento do cliente, deve-se observar que:
- A devolução apenas poderá ser solicitada pelo cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria, e deverá ser formalizada exclusivamente pelo e-mail sac@enzopneus.com.br neste prazo. Após a solicitação, a Enzo Pneus entrará em contato com o cliente a fim de alinhar os procedimentos para a coleta dos pneus;
- Para ser objeto da devolução, o pneu deverá estar em sua embalagem original e não poderá apresentar qualquer indício de uso ou montagem. A mercadoria será analisada pela área técnica da Enzo Pneus. Caso seja constatado algum indício de uso ou montagem o(s) pneu(s) será(ão) devolvido(s) ao cliente e uma nova cobrança de frete será gerada;
- Nas hipóteses de devolução ora tratadas, a Enzo Pneus apenas reembolsará ao cliente o valor da mercadoria, sendo que o valor do frete correrá por integral conta do cliente;
- Observado o prazo de 7 (sete) dias acima referido, caso a mercadoria ainda não tenha sido despachada pela Enzo Pneus, será reembolsado ao cliente o valor total da compra.
A forma do reembolso dependerá da forma de pagamento:
- No caso de pagamento no cartão de crédito, a Enzo Pneus solicitará o cancelamento total do pagamento e todas as diferenças relativas ao frete, se houverem, deverão ser pagas pelo cliente via depósito bancário ou transferência bancária na conta indicada pela Enzo Pneus;
- No caso de pagamento no pix ou boleto, a Enzo Pneus devolverá o valor na mesma conta corrente do cliente utilizada para o pagamento, descontando os eventuais valores de frete.